Empresários e entidades da PB e de PE se unem para fortalecer setor de TIC nos dois estados

Empresários e entidades da PB e de PE se unem para fortalecer setor de TIC nos dois estados

“Estabelecer conexões sólidas e promover sinergia de ideias, conhecimentos e recursos”. As palavras são do presidente da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB), Tarcísio Júnior, a respeito do objetivo do acordo firmado, na semana passada, entre empresários e entidades locais com os de Pernambuco, para fortalecer o setor de Tecnologia da Comunicação e Informação em ambos os estados. O acordo, que surgiu de uma demanda da Sucesu-PB, será coordenado pelo Sebrae, através do Programa ALI Ecossistemas.



Além da Sucesu-PB e do Sebrae, a parceria reúne diferentes atores do ecossistema de inovação, como o Hub de Inovação Farol Digital, o Núcleo de Gestão do Porto Digital-PE (NGPD), a CESAR School e a C.E.S.A.R Startups. “Essa colaboração visa criar um ambiente robusto, repleto de oportunidades e propício ao desenvolvimento empreendedor”, destacou Tarcísio. Ele ressalta a importância da colaboração ativa entre os envolvidos para impulsionar o crescimento e o sucesso das iniciativas empresariais, estimulando o desenvolvimento econômico sustentável nos dois estados, conectando ideias, conhecimentos e pessoas.

Para Tarcísio, a união de esforços permitirá a potencialização dos negócios, o intercâmbio de ideias, investimentos em startups e o progresso no mercado de tecnologia. A expectativa é que essa parceria fortaleça a economia, gere empregos e promova uma transformação positiva nas comunidades envolvidas, a aceleração de negócios e o desenvolvimento de talentos.

A Sociedade de Usuários de Tecnologia da Paraíba (SUCESU PB) é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão promover o uso eficiente e inovador da tecnologia da informação e comunicação nas organizações.

Positiva Comunicação