Parceria da Sociedade dos Usuários de Tecnologia na Paraíba com a Uniesp fortalece conexão entre o ensino e o mercado de trabalho

Parceria da Sociedade dos Usuários de Tecnologia na Paraíba com a Uniesp fortalece conexão entre o ensino e o mercado de trabalho

A relação das instituições de ensino com o setor produtivo permite que a faculdade ofereça uma formação ainda mais alinhada à atual demanda do mercado de trabalho. É o que se propõe a parceria entre a Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba – SUCESU PB e a Uniesp Centro Universitário, em João Pessoa.

De acordo com o presidente da SUCESU PB, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior a entidade busca, justamente, essa conexão entre o mercado de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), as faculdades e empresas. “Visamos juntar cliente, pesquisa, inovação e as empresas que vão trazer essas soluções”, destacou.

E esse diálogo foi reforçado durante o evento da Uniesp iniciado nesta segunda-feira, 25. O INOVA acontece anualmente, desde 2016, reunindo conteúdos das mais diversas áreas do conhecimento vinculadas aos cursos da instituição. Na abertura da semana de atividades do INOVA, Tarcísio pontuou as contribuições desta iniciativa.

“Um evento como esse colabora com o empreendedorismo, atrai o olhar do mercado de trabalho para junto dos estudantes. E essa parceria do SUCESU PB pretende cooperar cada vez mais com os projetos que a Uniesp desenvolve, com as ações que a faculdade pode concretizar”, disse.  

Para o coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação da área de tecnologia da Uniesp, Marcelo Fernandes, esse apoio da SUCESU PB só tem a gerar muitos frutos para ambos. “A gente entende que quando abraçamos esse networking, nos ligando ao ecossistema, os projetos se desenrolam com mais rapidez e eficácia”, celebrou.

O INOVA Uniesp promove palestras, workshops, aulas especiais, apresentações artísticas, exposições, shows, festival de ginástica, hackaton, aulão para o ENEM e várias outras atividades interessantes ao longo de toda esta semana.

A SUCESU é uma entidade brasileira do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, com sede em Brasília. Na Paraíba, fundada em 06 de agosto de 1996, compreende mais de 40 empresas associadas no estado. Atualmente, detém assento na Presidência do Comitê Gestor do Polo Paraíba Digital. É uma associação sem fins lucrativos, apartidária e representativa.

Positiva Comunicação