Tecnologia BIM e Cibersegurança são temas de webinários em parceria com a SUCESU PB

Tecnologia BIM e Cibersegurança são temas de webinários em parceria com a SUCESU PB
Os seminários na web acontecem nos dias 10 e 17 de junho, às 19h, no canal do Youtube do SENAI Paraíba.

A Faculdade SENAI, em parceria com a Associação dos Usuários de Tecnologia da Paraíba – SUCESU PB, realiza nos próximos dias 10 e 17 de junho, às 19h, seminários na web abordando temas sobre tecnologia BIM e Segurança na internet. Nesta quinta-feira (10), o webinário sobre ‘Tecnologia BIM: do 2D ao 8D’ contará com as palestras do Presidente nacional da Câmara Brasileira de BIM, Alexander Rodrigues Justi e do professor do curso de especialização em Tecnologia BIM aplicada à Construção Civil na Faculdade SENAI da Paraíba, Arnaldo Dias de Almeida Neto.

Já no próximo dia 17 de junho, o webinário aborda o tema ‘Cibersegurança no Ambiente Corporativo’, com o bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Mestre em Desenvolvimento Regional e Analista de Cybersecurity, Jimmy Felipe Gomes dos Santos. Os dois eventos remotos também são destinados a divulgação dos cursos de graduação, pós-graduação e de extensão da Faculdade SENAI. Eles acontecem no canal do youtube do SENAI PB.

Parceria – O presidente da Associação dos Usuários de Tecnologia da Paraíba – SUCESU PB, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior, destacou a parceira na realização destes webinários, e ainda sobre o convênio firmado com a Faculdade SENAI. “Estamos oferecendo 30% de desconto no valor das parcelas dos cursos ofertados pela instituição para as empresas associadas que desejarem matricular seus colaboradores”, disse.

A SUCESU PB está apoiando a divulgação desses eventos e dos cursos ofertados pela Faculdade SENAI, juntamente com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do município de João Pessoa (SECITEC) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do município de Campina Grande (SECTI).

De acordo com decreto federal publicado no ano passado, e que passou a valer desde janeiro de 2021, o Building Information Modelling (BIM ou Modelagem de Informações da Construção) passa ser usado obrigatoriamente na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia realizada pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal. O objetivo principal do BIM é transformar o modelo do projeto em uma representação real da construção que está sendo realizada. Já a Cibersegurança é uma pauta cada vez mais recorrente dentro das empresas, uma vez que a complexidade do ambiente corporativo propicia o surgimento de lacunas para novos e complexos riscos de fraudes.