Projeto da UFPB abre inscrições gratuitas para curso “Tech Startups”, voltado a empresários e empreendedores

Projeto da UFPB abre inscrições gratuitas para curso “Tech Startups”, voltado a empresários e empreendedores

Começaram, nesta segunda-feira (1º), as inscrições gratuitas para o curso “Tech Startups”, promovido pelo projeto de extensão da UFPB “Estruture Negócios”. Os interessados devem se inscrever, por meio do formulário online, até este domingo (07/04). 

Além da UFPB, o curso tem apoio da Associação dos Empresários e Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB) e do Sebrae-PB. Trata-se de uma oportunidade para empresários e empreendedores desenvolverem ou validarem suas ideias de negócio, utilizando a engenharia de software para formatar um programa representativo, pronto para ser testado no mercado.

Coordenado pela professora Adriana Damasceno, da UFPB, o curso abordará temas fundamentais para a competitividade e inovação. "Os assuntos do curso são muito importantes, pois é criando e validando ideias de negócios que as empresas podem promover iniciativas inovadoras para seus nichos de atuação. Dessa forma, a estimativa de lucro também se torna maior", ressalta a professora. As vagas para o curso são ilimitadas e a capacitação será realizada de 10 de abril a 31 de maio.

O público-alvo são pessoas de 18 a 40 anos, com habilidades básicas em informática e interesse em validar suas ideias de negócio. Entre os temas do curso, estão: definição de nicho de mercado e público-alvo; gestão de pequenos times de software; mínimo produto viável; ferramentas low-code; validação e entrega de produto; e o uso do ChatGPT neste contexto. O curso terá a duração de 12h e funcionará na modalidade EaD, com todas as aulas gravadas, permitindo flexibilidade de horário e local de estudo. Também será disponibilizado um grupo no WhatsApp para comunicação.

"Estamos felizes por apoiar o projeto de extensão ‘Estruture Negócios’. Acreditamos que iniciativas como essa são essenciais para impulsionar a inovação e o desenvolvimento econômico em nossa região. Estamos ansiosos para ver os resultados propostos pelos participantes do curso", destaca Tarcísio Júnior, presidente da Sucesu-PB. 

Para mais informações, basta acessar o instagram do projeto @estruturenegocios.

Positiva Comunicação