Sucesu-PB participa da definição do Hub de Inovação de JP, que recebe nome de “Farol Digital”

Sucesu-PB participa da definição do Hub de Inovação de JP, que recebe nome de “Farol Digital”

Na última sexta-feira (14), a Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB) foi convidada, mais uma vez, pelo Sebrae-PB, a participar da modelagem e da definição do Hub de Inovação da cidade de João Pessoa. O Hub, que ganhou o nome de ‘Farol Digital’, tem o propósito de transformar João Pessoa em um expoente da área de inovação e cumpriu a estimativa de estar pronto no mês de outubro.

“É muito importante a implementação de um Hub de Inovação em João Pessoa, já que a Paraíba tem empresas de tecnologia bem competentes e muito desenvolvidas, até para o cenário internacional”, explicou Tarcísio Júnior, presidente da Sucesu. O objetivo do projeto é criar uma rede de colaboração entre a iniciativa privada e as instituições públicas para desenvolver soluções inovadoras. A oficina foi organizada pelo doutor em Ciências da Computação, pela Universidade Federal do Estado de Pernambuco (UFPE), Marcos Suassuna, que é atuante no mercado de Tecnologia da Informação há mais de 40 anos; e por Carlos Bizzotto, que é doutor na área de Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e também foi presidente da Rede Catarinense de Incubadoras.


“Fomentar o ecossistema de inovação, em João Pessoa, é trazer olhares para a Paraíba e para o nordeste inteiro. É falar para as pessoas que a Paraíba é um dos lugares mais inovadores do Brasil inteiro. Até dezembro, o Farol Digital vai realizar a sua primeira conexão”, finalizou Tarcísio Júnior. A Sucesu participou do evento com mais dois associados: André Santana, sócio-proprietário da Clubjob Coworking; e Cristina Heim, sócia-proprietária da Guarde Bem Hub de Soluções.


Positiva Comunicação