Programa de Revitalização da Indústria Nordestina - NE 4.0 inscreve até esta sexta-feira (25)

Programa de Revitalização da Indústria Nordestina - NE 4.0 inscreve até esta sexta-feira (25)

Podem participar empresas dos setores sucroalcooleiro, alimentício e moveleiro atuantes na Paraíba

Segue aberto, até esta sexta-feira (25), o edital simplificado para seleção de empresas interessadas em participar do Programa de Especialização em Indústria 4.0, promovido pela UPE (Universidade de Pernambuco) em parceria com diversas instituições no Nordeste, a exemplo da Sucesu-PB, Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, entre outras. A coordenação do programa está a cargo do professor Heleno Bispo, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Além de ter suporte da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), as empresas participantes não precisarão investir recursos financeiros e vão receber vários serviços, como: diagnóstico de maturidade digital, capacitação de dois funcionários e mentoria de até dois projetos em tecnologias habilitadoras para a Indústria 4.0.

Para se inscrever, o grupo interessado deve enviar e-mail intitulado “Processo Seletivo NE 4.0 Subpolo-PB”, seguido do nome da empresa ou equipe candidata para ne40_pb@eq.ufcg.edu.br. A solicitação de inscrição deverá conter documentação específica que pode ser encontrada no Edital de Seleção.

“A Indústria 4.0 deve ser encarada como uma necessidade, pois todo o nosso cenário está em mudança e a adaptação é necessária. Foi pensando nisso que o Programa NE 4.0 foi lançado e, com ele, a Paraíba terá a oportunidade de desenvolvimento nesse tema tão importante”, considerou o coordenador do Programa, Professor Heleno Bispo (UAEQ/CCT/UFCG).

Para o presidente da Sucesu-PB e diretor de Fomento e Competitividade de Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior, “esta é uma grande oportunidade para as indústrias paraibanas instituírem suas células de inovação, estudando temas como Internet das Coisas (IoT), Análise de Big Data e Cloud Computing, Inteligência Artificial, Smart Manufacturing, Smart Supply Chain, Smart Products e Smart Working, que darão todo o suporte para o processo criativo e de transformação das empresas participantes.

Para maiores informações sobre o Programa e o processo seletivo, CLIQUE AQUI.


Positiva Agência