“Pacto Pela Inovação” promete mudar panorama de inovação e empreendedorismo em JP

“Pacto Pela Inovação” promete mudar panorama de inovação e empreendedorismo em JP

Empresários e empreendedores que atuam na capital paraibana assinaram, nesta semana, um “Pacto Pela Inovação”, marcando o início de um novo capítulo do desenvolvimento da ciência e da tecnologia na cidade. A assinatura foi feita entre o Sebrae-PB e a Associação dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB), que representa a classe empresarial do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no estado. O hub “Farol Digital”, criado pelo Sebrae-PB, coordena a ação, em parceria com o Governo do Estado, do Município, instituições de ciência, tecnologia e inovação, além de outras organizações que trabalham no desenvolvimento, ainda maior, do empreendedorismo.


“É uma honra fazer parte desta iniciativa que está prestes a mudar os rumos do desenvolvimento tecnológico de João Pessoa e da Paraíba”, destacou a vice-presidente de relações institucionais da entidade e CEO da Guarde Bem e Heim Negócios Inovadores, Cristina Heim. Ela esteve no evento que oficializou a assinatura do Pacto, juntamente com o superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim; Cláudio Soares, gerente da Agência Sul do Sebrae-PB; Rafaella Catão, analista de inovação e relacionamento do Sebrae-PB; Aline Oliveira, agente local de inovação de ecossistemas; e Luana Passos, gerente da Unidade de Assessoria Jurídica do Sebrae-PB; Kelly Gomes, diretora presidente da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA/UFPB); e Alek Maracaja, diretor nacional da Abradi e CEO da Agência AtivaWeb. 

“A adesão a este Pacto representa um passo fundamental para fortalecer, ainda mais, o ecossistema de tecnologia em nossa cidade”, declarou o presidente executivo da Sucesu-PB, Tarcísio Júnior. “Trata-se de um compromisso coletivo que une esforços para impulsionar os fatores empreendedores, à inovação e, também, a pesquisa, visando o crescimento tecnológico, a criação de empregos e o avanço econômico da nossa região”. 

Durante a assinatura do “Pacto Pela Inovação”, foram abordados assuntos como: o fomento às startups, a promoção da capacitação em tecnologia e a formação de talentos no setor, além da construção de alianças estratégicas.

Positiva Comunicação