SUCESU PB realiza Feira de Empregabilidade na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece na Estação Cabo Branco, na Capital

SUCESU PB realiza Feira de Empregabilidade na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece na Estação Cabo Branco, na Capital

A Feira de Empregabilidade – ‘Itjobs’ realizada pela Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba – SUCESU PB encerra nesta sexta-feira (8) dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). As atividades acontecem desde a segunda-feira, 4, de forma presencial e remota, da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, aberta ao público das 9h às 17h.

A ItJobs oferece aos interessados a oportunidade de se candidatar às vagas para estágios no setor de tecnologia do estado. A SUCESU PB doou para o evento um coletor para resíduos eletrônicos, que está disponível no local para os que precisarem se desfazer de algum equipamento, sem uso, de forma adequada, sustentável.

Organizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) do município de João Pessoa, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo divulgar a produção científica e tecnológica da Capital, além de atividades culturais e shows. Para ter acesso a sala virtual, basta clicar no https://www.even3.com.br/snct_jp2021.

A plataforma online do evento está abea para as inscrições, que são gratuitas, durante toda a semana. O conteúdo das atividades virtuais é liberado nos horários descritos e parte também será transmitida pelo canal do Youtube da prefeitura da Capital. Estão sendo abordados temas diversos relacionados a ciência, tecnologia, inovação, sustentabilidade e educação.

De acordo com o Diretor de Fomento e Competitividade da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Capital, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior, também presidente da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba – SUCESU PB, os interessados podem se dirigir direto ao local do evento, na Estação Ciências, onde lá também podem se inscrever ainda, entrar e participar. Ele reforçou a presença da Feira de Empregabilidade ofertando vagas de estágios na área de TIC para aqueles que desejam ingressar neste setor.

“O evento também está oferecendo cursos ministrados por profissionais na área de elétrica e eletrônica para oportunizar a inclusão de mão de obra qualificada no mercado de trabalho”, pontuou. Mais informações sobre o evento pelo telefone 3214-2882 (Whatsapp).