Sucesu-PB participa do podcast ”Bússola do Gestor” e destaca importância da tecnologia e da visão empresarial mais planejada

Sucesu-PB participa do podcast ”Bússola do Gestor” e destaca importância da tecnologia e da visão empresarial mais planejada

Um bate-papo descontraído, em que os participantes compartilharam experiências em gestão de negócios e outros temas relevantes para quem está no mercado. Assim, foi o episódio 29 do podcast “Bússola do Gestor”, apresentado pelo empreendedor e empresário Josuel Gomes, CEO da “Dental Gold”, co-fundador da “FV Gestão” e presidente da Associação Brasileira para Competitividade e Inovação (ABRACINOV). Na ocasião, Josuel conversou com o presidente da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (SUCESU-PB), Tarcísio Júnior. O debate contou, ainda, com a participação de mais dois convidados, o advogado Guilherme Fernandes e o jornalista Richelle Bezerra. 

“Falar sobre tecnologia e a importância da SUCESU para esse ramo é sempre muito bom. A nossa entidade começou representando os usuários de tecnologia, reivindicando seus direitos, buscando melhorias nas políticas públicas, com a missão de disseminar as inovações e facilitar o acesso a elas. Com o passar do tempo, a SUCESU também incluiu, em sua missão, as reivindicações da classe empresarial, visando o desenvolvimento tecnológico e de inovação de forma mais abrangente”, declarou Tarcísio Júnior.

A conversa também foi esclarecedora sobre temas relacionados ao empreendedorismo. “Empreender vai além de ter um negócio, algo que nossa geração aprendeu com tentativas e erros. Hoje, o incentivo ao empreendedorismo nas escolas traz grandes avanços", destacou Tarcísio. O apresentador do podcast reforçou: “Pra todo mundo que deseja iniciar um negócio, eu recomendo ler ‘O Mito do Empreendedor’. É o livro mais esclarecedor para as pessoas que têm vontade de adquirir conhecimento nessa jornada. Aborda os desafios enfrentados por um gestor e ajuda a compreender a diferença entre o que é ser empreendedor e empresário”.

O presidente da SUCESU-PB também apresentou uma dica valiosa para quem está chegando no mundo dos negócios. “No começo, fomos guiados por nós mesmos e, dessa forma, erramos muito e perdemos tempo antes de conseguir dar certo. Hoje em dia, a minha dica principal é que busquem ajuda de órgãos especializados em fomentar empresas, ideias e inovações, como é o caso do SEBRAE, o hub de inovação ‘Farol Digital’ etc. É importante ter noção do que é gestão antes de começar um negócio, planejar de verdade”, disse.

Os convidados do podcast reiteraram o debate e apresentaram suas experiências nas áreas de comunicação e advocacia, levando em consideração os avanços da tecnologia. O jornalista Richelle Bezerra tem 20 anos de profissão e, atualmente, é diretor do portal “Ideia Positiva Online” e da “Positiva - Agência de Comunicação”. Guilherme Fernandes é advogado especializado em Direito Tributário e Direito do Consumidor.

Clique para conferir o podcast!

Positiva Comunicação