Sucesu-PB participa de lançamento de rede de investidores-anjo da Paraíba

Sucesu-PB participa de lançamento de rede de investidores-anjo da Paraíba

A Associação dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB) participou, nesta terça-feira (08), do lançamento da Rede de Investidores-Anjo da Paraíba. Coordenada pelo Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta), a constituição da Rede foi realizada através de uma formação, promovida ao longo do ano, que contou com três etapas. A primeira delas foi voltada para investidores locais e convidados externos, interessados em investir na Paraíba, com o objetivo de ensinar como realizar o investimento-anjo, quais critérios considerar, como acompanhar e gerir o portfólio desse investimento.

Em seguida, a segunda etapa concentrou-se na formação de startups locais. Durante dois meses, os empreendedores passaram por preparações de negócio, de modo a estarem aptos para apresentar um pitch à Rede de Investidores-Anjos agora formada. Por fim, a terceira fase foi marcada pelas apresentações das startups aos investidores, em formato de pitchs, seguidas pelas conversas de negociações para discutir possíveis investimentos.

Nesta terça-feira (08), durante o evento de formalização dessa rede, o gerente regional do Sebrae/PB em Campina Grande, João Alberto Miranda, destacou que a estruturação do grupo de investidores é mais um passo para o fortalecimento do ecossistema de inovação da Paraíba. “A captação de investimentos faz parte da trilha do processo de inovação e essa era uma lacuna que tínhamos em nosso ecossistema, que passa a ser preenchida a partir de agora”, pontuou o gerente.

A coordenadora do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, Francilene Garcia, que também integra o Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae, afirmou que a constituição da Rede de Investidores-Anjos da Paraíba é um marco histórico para o ecossistema de inovação do estado. Por sua vez, o diretor executivo do Citta, Heleno Bispo, ressaltou a missão da instituição de contribuir com o desenvolvimento da Paraíba.


(Com Assessoria)