Sucesu-PB discute parceria com Senac-PB para realização de capacitações em diversas áreas da informática

Sucesu-PB discute parceria com Senac-PB para realização de capacitações em diversas áreas da informática

A Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (SUCESU-PB), representada pelo presidente Tarcísio Júnior, foi convidada a fazer uma visita institucional e conhecer a nova e moderna estrutura do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio de João Pessoa (Senac-JP), na última sexta-feira (19).


Durante a reunião com a diretora de educação profissional do Senac-PB, Vera Lúcia, o gerente da instituição em João Pessoa, Adolfo Andrade, e o advogado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), Daniel Pires, foi discutida a possibilidade de uma parceria para a realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional em Informática, Marketing Digital, Administração e Segurança de Redes de Computadores, e Análise de Dados. As aulas seriam ministradas nas instalações do SENAC, que possui unidades em Campina Grande, Patos e Cajazeiras, além de João Pessoa. A matriz curricular dos cursos será sugerida pela SUCESU-PB para atender as necessidades das empresas representadas, inclusive com a possibilidade de encaminhamento dos melhores alunos para estágio e contratação.


De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), a área de Tecnologia da Informação (TI) precisará de cerca de 420 mil profissionais até 2024 e o Brasil sofre com a falta de profissionais qualificados nesta área. "A parceria institucional entre o SENAC-PB e a SUCESU-PB promove benefícios significativos ao capacitar jovens para o mercado de trabalho, unindo a expertise em educação profissional do SENAC com o conhecimento tecnológico da SUCESU-PB, garantindo a formação de profissionais preparados e atualizados para enfrentar os desafios do setor, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região", declarou o presidente da SUCESU-PB.


Positiva Comunicação