Sucesu-PB declara apoio a Lucídio Cabral como candidato a reitor da UFPB

Sucesu-PB declara apoio a Lucídio Cabral como candidato a reitor da UFPB

A Associação dos Usuários e Empresários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB) declarou, nesta segunda-feira (8), apoio à candidatura de Lucídio Cabral para o cargo de reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com trajetória acadêmica e profissional ligada principalmente à área de tecnologia, Lucídio é reconhecido pela dedicação ao ensino e à pesquisa, além de ter contribuído para o desenvolvimento da educação a distância na UFPB. 

“A Sucesu-PB reconhece o comprometimento e a competência de Lucídio Cabral em sua área de atuação e acredita que sua experiência poderá contribuir, ainda mais, para que a UFPB alcance novos patamares de excelência e inovação”, declarou o presidente da Associação, Tarcísio Júnior.


Lucídio Cabral

Natural de Floriano, no Piauí, Lucídio começou sua jornada acadêmica na Universidade Federal do Ceará, onde se formou em Ciência da Computação. Posteriormente, obteve seu mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e concluiu doutorado na mesma instituição, na área de otimização combinatória.

Desde 1995, reside na Paraíba, onde desenvolveu uma sólida carreira acadêmica na UFPB. Além de atuar como pesquisador, ele ocupou diversos cargos de liderança, incluindo coordenador de curso, chefe de departamento e diretor de centro. Sua contribuição mais notória foi na área da educação a distância, como um dos responsáveis por coordenar a criação dos primeiros cursos de graduação a distância da UFPB.

Durante seu período como coordenador geral da educação a distância da UFPB, Lucídio colaborou com o crescimento e o sucesso dos programas de ensino a distância, que alcançaram mais de 11 mil alunos em 27 polos espalhados por cinco estados.


Positiva Comunicação