STARTUPDAY - SEBRAE PB

STARTUPDAY - SEBRAE PB
Sebrae Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema para acontecer simultaneamente em todo o Brasil. Em 2016, houve uma única edição, no dia 22 de setembro, em 48 cidades. Para 2017, estão sendo idealizadas duas edições, uma no primeiro e outra no segundo semestre.
 
O primeiro Sebrae Startup Day acontecerá em 20 de maio e planeja-se que pelo menos 60 cidades realizem o evento no mesmo dia. Vale ressaltar que algumas cidades estão estruturando um evento online, e outras tantas farão a transmissão do conteúdo presencial por meio de streaming.
 
O objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a startups nos estados. Cada estado organizará sua programação de acordo com a realidade local. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos) até meetups com os principais atores do ecossistema para networking.

Em João Pessoa acontecerá no auditório do SEBRAE João Pessoa, dia 20/05, das 14 às 18 hs.


PROGRAMAÇÃO

13h30:Credenciamento

14h: Boas Vindas e Abertura14h20: Palestra: "Growth Hacking: Cresça Rápido ou Afunde Lentamente" – Braulio Medina, Matemático, Data Miner, Empreendedor.  Co-fundador da Vortio, empresa de inteligência de negócios am marketing digital. Co-fundador do Growth Team Brasil, primeira agência de Growth Hacking do Brasil. Professor do IBMEC-RJ e Palestrante sobre negócios, empreendedorismo e inovação. Idealizador do projeto de educação Intensivo Digital.

15h20: Palestra: Design de jogos para Realidade Virtual: Desafios e Considerações - Ronaldo Coimbra, Game Designer sênior na Black River Studios, um estúdio de desenvolvimento de jogos do SIDIA, um Instituto de P&D da Samsung.

16h20: Intervalo e Networking

17h: Palestra: Como fazer o team building para sua startup!  - Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, escola de transformação tecnológica com programas educacionais para atividades do futuro, co-fundador e foi diretor executivo da ABStartups, foi eleito como um dos 10 empreendedores que mais contribuíram com o ecossistema brasileiro de startups.

18h: Bate papo: Os Bastidores do Mundo das Startups - Flávio Estevam,  CEO do dinneer.com o "airbnb de jantares", empreendedor serial, palestrante, consultor e especialista em implantar negócios na internet em tempo recorde, foi finalista do prêmio Spark Awards da Microsoft  (Oscar das startups) como Empreendedor do ano 2013. Eleito pelo portal UOL como um dos 50 empreendedores de sucesso.     

19h: Encerramento e Meetup