Presidente da SUCESU PB é entrevistado no programa da Rádio Tabajara transmitido direto da EXPOTEC 2021

Presidente da SUCESU PB é entrevistado no programa da Rádio Tabajara transmitido direto da EXPOTEC 2021

O presidente da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba – SUCESU PB, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior participou ao vivo do programa ELETRIZA, da Rádio Tabajara (AM 1.110 e FM 105.5), transmitido direto do Centro de Convenções de João Pessoa, onde acontece a EXPOTEC 2021, considerada a maior feira de exposição e tecnologia da região Nordeste.

Na entrevista, concedida no primeiro dia do evento, Tarcísio pontuou o crescimento do setor de tecnologia na Paraíba, destacou a importância dos temas debatidos no evento, que é promovido pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID Brasil), com apoio do governo do estado e prefeitura municipal de João Pessoa. Ele ainda divulgou a ‘Semana Nacional de Ciência e Tecnologia’ que acontece de 02 a 08 de outubro, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Tarcísio é também presidente do Comitê Gestor do Polo Paraíba Digital e Diretor de Fomento e Competitividade da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Capital. De acordo com a prefeitura, João Pessoa possui 343 empresas de TIC, que a SUCESU PB, por meio de articulações junto ao poder público municipal e estadual, representa através de reivindicações de fomento do segmento que já vinha se expandindo, e neste período de pandemia ampliou ainda mais sua atuação.   

SUCESU PB - Atualmente, a SUCESU é a maior e mais experiente entidade brasileira do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. Com sede em Brasília, conta hoje com, aproximadamente 14 Regionais, 5.000 associados entre Pessoas Físicas e Jurídicas, agregando aproximadamente 100 mil usuários. Na Paraíba, fundada em 06 de agosto de 1996, detém assento na Presidência do Comitê Gestor do Polo Paraíba Digital. É uma associação sem fins lucrativos, apartidária e representativa. 

EXPOTEC 2021 - A 7ª edição do evento está sendo realizada nestes dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro com mais de 40 horas de programação. O evento, considerado o maior de tecnologia do Nordeste, reúne mais de 60 palestrantes com participações presenciais e remotas. O público que for ao Centro de Convenções de João Pessoa terá acesso a mais de 35 oficinas e trilhas de conhecimento nas áreas de robótica, web, inclusão digital, startup, software livre, segurança, cultura pop, educação e inteligência artificial.