Francilene e Furtado revelam apoio ao APL de TICC e destacam Centro Histórico

Francilene e Furtado revelam apoio ao APL de TICC e destacam Centro Histórico
Centro Histórico pode ganhar cabeamento de Fibra Ótica

A Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia do Estado, Francilene Garcia, e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq), Cláudio Furtado, disseram nesta terça-feira que a formalização recente do Arranjo Produtivo Local (APL) de TICC(Tecnologia de Informação, Comunicação e Cultural) por empresas e instituições e da Capital se constitui em processo fundamental para o incremento da economia criativa no Centro Histórico sem perda de possibilidade de foco em outros bairros da cidade.

- Em qualquer que seja a cidade ou o tempo, o APL é o caminho da construção de meios para o desenvolvimento setorial, sobretudo do Centro Histórico de João Pessoa por se tratar de ambiente adequado para este tipo de investimento e inovação, por isso estamos certos do apoiamento para a concretização do Arranjo - afirmou.

- É importante que envolva a cultura também - frisou.

Ela disse que a Secretaria pode e vai contribuir com infraestrutura, a exemplo do cabeamento da Fibra Ótica e carreamento de novos investimentos no setor envolvendo as diversas empresas.

Já o presidente da Fapesq, Cláudio Furtado, garantiu que estará presente atraindo políticas e novos recursos para o APL.

- Vamos apoiar para construirmos nova fase de desenvolvimento - completou. 

Todas as decisões foram tomadas em audiência com o empresário Walter Santos em nome das Governança do APL de TICC.