Empresários de TIC da PB se reúnem para debater avanços e reivindicações do setor

Empresários de TIC da PB se reúnem para debater avanços e reivindicações do setor

Empresários da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Paraíba se reuniram, nessa segunda-feira (24), em João Pessoa, para debater avanços e reivindicações do setor. O evento, realizado em um restaurante da capital, contou com palestras e momentos de networking entre os participantes. A iniciativa foi promovida pela Associação dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB). 

Uma das palestrantes foi a professora Francilene Garcia, representante do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, iniciativa criada pelo Governo do Estado para mobilizar de forma sustentável todo ecossistema de inovação, empreendedorismo e científico paraibano. A previsão é de que o Parque seja inaugurado em maio do ano que vem. “Estamos aqui para apresentar detalhes dessa ação e ressaltar que estamos abertos a trabalhar de forma colaborativa com todos vocês em prol de melhorias para o setor de TIC”, destacou. A sede do Parque está em obras e vai funcionar no centro histórico da capital. 


O gerente regional da agência Sul do Sebrae/PB em João Pessoa, Cláudio Soares, também palestrou no evento. Ele falou sobre as ações do Sebrae para a área de TIC e ressaltou a importância do “Hub de Inovação da cidade de João Pessoa”. “O Hub, que  ganhou o nome de ‘Farol Digital’, tem o propósito de transformar a capital em um expoente da área de inovação. O objetivo é criar uma rede de colaboração entre a iniciativa privada e as instituições públicas para desenvolver soluções inovadoras”, disse. 

“Esse é um momento importante para a área de tecnologia na Paraíba. Estamos passando por várias mudanças e boas perspectivas para o setor. A ideia é intensificar as parcerias e participar, cada vez mais, da ações que visam desenvolver, ainda mais, o setor de TIC no nosso estado”, disse o presidente da Sucesu-PB, Tarcísio Júnior. 

Também participaram do encontro dessa segunda-feira, os vice-presidentes executivo e administrativo-financeiro da Sucesu-PB, Renato Leite e André Santana, respectivamente, assim como representantes das empresas associadas da entidade, a exemplo da Host Dime, que apresentou alguns avanços registrados pela marca paraibana que é referência nacional na área de Data Center.


Positiva Comunicação