Novidades

Manifesto SUCESU Nacional Whatsapp

Do(a) por SucesuPB em 14.01.2021

MANIFESTO 

No dia 04 de janeiro de 2021, o Whatsapp, aplicativo da empresa Facebook, publicou a atualização da sua “Política de Privacidade”, na qual relata coletar dados dos usuários quando esses instalam, acessam ou usam os serviços do aplicativo. A justificativa do Whatsapp para tal postura é “operar, fornecer, melhorar, entender, personalizar, oferecer suporte e anúncios” aos usuários que fazem uso da ferramenta. 

Além de coletar, o aplicativo informa também, que compartilhará os dados dos usuários com as demais empresas do Facebook com o objetivo de oferecer suporte, concluir compras ou transações, aprimorar, corrigir e personalizar seus serviços, oferecer proteção, segurança e integridade, dentro e fora dos seus serviços. 

Em vista disso, a SUCESU Nacional e suas Regionais, na condição de entidade representativa dos interesses dos usuários de tecnologia, alinhada a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, vem, publicamente, repudiar as Políticas de Privacidade do Whatsapp, pois as mesmas violam a privacidade dos usuários. ]

14 de janeiro de 2021. 

HARLEN DUQUE 
Presidente 
SUCESU NACIONAL

Voltar

Associados

Veja todos os associados