Novidades

Extremotec dá importante passo pelo desenvolvimento tecnológico em João Pessoa

Do(a) http://www.paraibatotal.com.br/noticias/2020/10/07/70782-extremotec-da-importante-passo-pelo-desenvolvimento-tecnologico-em-joao-pessoa por SucesuPB em 09.10.2020

Iniciativa é resultado de um trabalho de união de entidades públicas, privadas e sem fins lucrativos

O Polo Tecnológico Extremo Oriental das Américas – Extremotec – agora qualificado como ‘Organização Social’, pode favorecer todo o ecossistema de tecnologia da informação, com o acesso a políticas públicas e parcerias que estimulem o crescimento da Capital paraibana nessa área. Essa conquista do setor é resultado de um trabalho de gestão encabeçado pela Associação de Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB), que é incentivadora de iniciativas de desenvolvimento estadual, regional e nacional através de esforços próprios, em comunhão com outras entidades.

De acordo com o vice-presidente administrativo da Sucesu-PB Tarcísio Ferreira Grilo Júnior, o próximo passo é a elaboração do regimento interno do Extremotec e a assinatura do contrato de Gestão do Polo para ele ter autonomia administrativa e financeira. Segundo ele, atualmente, os recursos financeiros ainda estão atrelados à prefeitura de João Pessoa para a manutenção do Extremotec.

A Sucesu PB foi fundada em 06 de agosto de 1996, como uma associação sem fins lucrativos, apartidária e representativa do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. O Extremotec, criado em 2017, pode a partir de agora abrir filiais no Brasil e exterior e celebrar convênios, contratos e parcerias que fortaleçam o campo tecnológico de João Pessoa. Além disso, a organização vai colaborar na implantação de políticas públicas de desenvolvimento de ciência e tecnologia nos setores produtivos de tecnologia da informação, comunicações, eletroeletrônicos, energia e economia criativa.

A comissão gestora do Polo é composta pela Sociedade de Usuários de Tecnologia da Paraíba (SUCESU-PB), secretarias de Ciência e Tecnologia e da Receita Municipal de João Pessoa, além da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), Sebrae e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Voltar

Associados

Veja todos os associados