Novidades

Data center na Paraíba cresce na pandemia acelerando projetos de TI

Do(a) Assessoria de Comunicação por SucesuPB em 30.11.2020

Integrante revelam que parcerias e troca de experiências foram fundamentais

As grandes, médias, pequenas e microempresas vivem hoje uma nova realidade pelas imposições ocasionadas pela pandemia da Covid-19. Uma delas, ou talvez a principal, é o uso da tecnologia. Milhares de pessoas em todo o mundo tiveram que trabalhar de suas próprias residências e esse “novo normal” corporativo exigiu adesões, de empresas e negócios dos mais variados ramos, às plataformas e programas associados às “nuvens virtuais”.

Uma das empresas de “Data Center”, que atua na Paraíba, alcançou crescimento médio de 30%, acelerando projetos de Tecnologia da Informação (TI). “Nesta pandemia, não tivemos impacto de produtividade, já que o home office é uma prática comum para a nossa realidade. Mas, muitas empresas se viram na iminência de acelerar projetos de infraestrutura de TI como única saída para esse tempo; e garantimos essas soluções para elas”, pontuou o gerente comercial da HostDime Brasil, em João Pessoa, Ronierison Rocha Freire.

A HostDime é associada da Sucesu-PB (Associação de Usuários de Tecnologia da Paraíba), atua em São Paulo e no Nordeste, tem sede na capital paraibana e atende a vários clientes que passaram a vivenciar situações parecidas. Ronierison destacou as contribuições que recebe dessa parceria. “Temos um excelente relacionamento com a Sucesu-PB e isso gera ótimos resultados para o nosso setor, a exemplo do apoio ao projeto do Pólo de Tecnologia de João Pessoa (Extremotec), aprovado recentemente pela Prefeitura”, relatou o gerente da empresa que tem se destacado nesse período.

Voltar

Associados

Veja todos os associados